domingo, 6 de dezembro de 2015

Gabriele Basilico, Beirut, 1991.
(PT)

Doem-me os braços
Disse três vezes à mulher que me doem os braços
Mas não acredita

Não acredita que andei por estradas
Sem rumo, por estradas
Vagueando por interstícios, por estradas
Pé firme no peito da terra
Emigrado de mundo

Foi este o meu êxodo
Por campos de papoilas
Correria na fuga à podridão
Eu e os que acreditavam poder mudar o mundo
Com um beijo quase inócuo.

(ES)

Me duelen los brazos    
Dijo tres veces a la mujer me duelen los brazos
Pero no se lo cree

No cree que he andado por carreteras
Sin rumbo, por carreteras
Vagueando por intersticios, por carreteras
Pie firme, en el pecho de la tierra
Emigrado de mundo

Esta fue mi éxodo
Por los campos de amapola
Una carrera en la fuga a la putrefacción
Yo y los que creíamos que podíamos cambiar el mundo
Con un beso casi inocuo.


Sem comentários:

Enviar um comentário